Windowfarms: Hortas Urbanas

© Windowfarms


Windowfarms é um projeto social e ambiental que busca gerar cidade sustentáveis com base na disposição de hortas inteligentes no interior dos edifícios. Isto funciona através da ação específica de cada família ou comunidade, mas a soma de todos eles busca gerar um impacto muito maior.

O cultivo de alimentos individuais é muito eficaz ecologicamente porque se chega-se a um número considerável de “usuários”, poderia-se reduzir em grande escala a emissão de carbono da indústria de alimentos.



Além disso, poderia melhorar a alimentação da população, especialmente a de menos recursos, que consomem em sua maioria, comida processada e embalada, ou vegetais que perderam seu valor alimentício no caminho até o supermercado.
© Windowfarms

Desta maneira cada habitante pode cultivar seu próprio alimento na janela de sua casa ou escritório, ao longo do ano, mediante estes jardins verticais e hidropônicos, feitos de materiais reciclados ou disponíveis em qualquer ferragem. O primeiro sistema colocado a prova produziu 25 plantas e uma salada por semana em pleno inverno de Nova Iorque, apesar da pouca luz desta época do ano.
© Windowfarms

Se desde o princípio se consideraram sistemas como este, com um bom projeto e uma disposição estratégica dentro da casa, não somente se poderiam gerar edifícios verdes, como também indivíduos verdes que participem diretamente do processo.
© Windowfarms

Imaginem então, edifícios que incorporem este tipo de inovação desde o princípio dos projetos? De repente seria uma boa maneira de aproximar a sustentabilidade as pessoas, faze-las participar e repensar o conceito de habitação existente nos dias de hoje tomando como base um novo estilo de vida.

© Windowfarms
You have read this article Featured / Green / Portuguese / Sustainability with the title Windowfarms: Hortas Urbanas. You can bookmark this page URL http://moderndeserthomes.blogspot.com/2012/06/windowfarms-hortas-urbanas.html. Thanks!

No comment for "Windowfarms: Hortas Urbanas"

Post a Comment